Seja para aquela prenda singular de que ainda está à procura, para o enfeite que tornará a árvore de Natal ainda mais luminosa ou para o ornamento que não pode faltar na mesa da consoada, são muitas as possibilidades para acrescentar ao espírito natalício o espírito da comunidade APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra! Com vários produtos à sua disposição, feitos pelos utentes em diversas atividades da instituição, a única pergunta a que é preciso dar resposta é mesmo: Onde posso encontrá-los?
Desde logo, no Bazar da Quinta, que funciona na Quinta da Conraria e onde estão disponíveis também vários outros artigos a que seria muito difícil resistir mesmo que não estivéssemos quase no Natal… Pode anotar: o Bazar da Quinta está aberto a toda a comunidade e funciona nos dias úteis, nos períodos 10H00-10H30 e 13H00-14H30.
Além disso, nas próximas semanas, decorrerão várias iniciativas onde poderá aproveitar para ter mais APCC no seu Natal. Duas delas estão mesmo bastantes próximas: o Mercado de Natal do Seminário Maior de Coimbra, que decorrerá a 30 de novembro (14H00 às 20H00) e 1 de dezembro (10H00 às 18H00); e uma edição especial do Mercadinho do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, que a Associação organizará a 6 de dezembro (11H30-15H30) e onde, além d’Os Frescos da Quinta – bens agrícolas da Quinta da Conraria – que são vendidos à comunidade todas as semanas, poderá também encontrar muitos outros produtos para adoçar as bocas e os ânimos natalícios.
Depois, no dia 19 de dezembro, aproveitando o mote da realização da Festa de Natal na Quinta da Conraria, vai ser também possível comprar os produtos festivos da APCC a partir das 11H00 e até ao final daquela celebração. Dois dias depois, a Associação participará em mais uma edição dos Mercadinhos da Margem Esquerda, desta feita com a quadra natalícia como tema, que terá lugar entre as 10H00 e as 17H00, na Alameda do UC Exploratório.
E a todos os que levarem para casa os produtos da APCC, além de um agradecimento pelo seu contributo para combater estigmas e passar uma mensagem sobre a importância da participação, bem como pelo apoio direto ao trabalho desenvolvido quotidianamente pela instituição junto de milhares de utentes, é devida uma mensagem especial: um Feliz Natal!



